domingo, 4 de dezembro de 2011
Um público cada vez mais jovem curte Claudia Leitte
O fenômeno já tinha sido observado em outras praças, em várias cidades brasileiras, mas o Carnatal deu força a um fenômeno que se espalha pelo Brasil. O público da musa Claudia Leitte não só se renova como atinge cada vez mais crianças de todas as idades. Faixas improvisadas nas sacadas, acenos emocionados, gritos e muitos beijos vindos de fãs cada vez mais jovens fizeram Claudia se emocionar. Num dos prédios ao longo do circuito ela recordou que muitas daquelas quase adolescentes que ali estavam ela conhecia de outros e outros carnatais, desses 10 anos que puxa o bloco Caju, mas que estava vendo cada vez mais gente miúda no meio do seu público.
- Eu amo vocês de verdade e o sorriso de vocês toca fundo no meu coração porque não há nada mais sincero que o sorriso e um beijo jogado por uma criança.
Foi neste ritmo que Claudia foi levando seu bloco para a última volta no circuito até arriar as cordas.O circuito diminuiu, mas a animação cresceu
O circuito do Carnatal que girava em torno do antigo Machadão ficou um pouco menor este ano por conta das obras que estão sendo realizadas para a construção do novo estádio para a Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas, mas a animação continua a mesma dos anos anteriores ou até cresceu. Ele se concentra agora no novo traçado da folia natalense, que passa pelas ruas Prudente de Moraes, Romualdo Galvão e Amintas Barros.
Por essas ruas onde o Axé reina absoluto e se contempla a primeira grande prévia do Carnaval da Bahia é que Claudia Leitte solta a voz e anima uma verdadeira legião de fãs e foliões, todos a pular atrás do trio do Bloco Caju, ao som de hits como Exttravasa, Água, Beijar na Boca, Famo$a, Preto e, naturalmente da Corda do Caranguejo, um dos primeiros sucessos de Claudia e que não podia faltar numa noite de festa como essa.
- Eu quero todo mundo agora mostrando porque o natalense é especial, sabe viver a vida, amar essa terra e se divertir. Que tem essa energia positiva e recebe tão bem os que aqui chegam. Vamos dar as mãos e fazer a maior corda de caranguejo do Brasil - disparou ela, para delírio da multidão, que se espreme para a direita e para a esquerda numa coreografia que parece exaustivamente ensaiada e na verdade apenas contempla o apelo da música e o quanto este hit contagia e encanta.
Quase duas horas de percurso e Claudia canta "Ai se eu te pego", sucesso na voz de Michel Teló. Ela diz que a música é uma homenagem à sua terra, Natal, porque também é cidadã natalense. Milhares de fãs dentro e fora das cordas foram ao delírio.
É noite para festejar também no futebol
Paz, Carnaval, Futebol, a mensagem de um dos hits da musa Claudia Leite nunca esteve tão presente nesta noite de pura alegria na fervida capital do Rio Grande do Norte. Se o Carnatal é o palco da folia, nos camarotes e em todo circuito da festa reina a paz, e o futebol embala a paixão maior de um povo. E aqui, por um motivo especial: o América de Natal voltou à série B, após um castigo injusto na série C e o ABC se manteve com muita garra na série B e agora as duas forças do futebol potiguar lutam para em 2012 chegarem à elite do futebol brasileiro, onde o Bahia da musa Claudia Leitte se manteve, para orgulho da cantora e da grande nação tricolor.
- Vamos lá América, vamos lá ABC. Vamos lá meu Bahêêêa mostrar a força do nordeste. Este ano é só festa, é só comemorar - disparou Claudia, entre um hit e outro, saudando bandeiras vermelhas e brancas do América, alvinegras do ABC e as tricolores do seu Bahia, um dos clubes mais queridos e de maior torcida do Brasil, que eram acenadas em várias partes do percurso.
Fotos: Felipe Souto Maior / Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário